domingo, 30 de setembro de 2012

Eterna Rainha


Hoje quero registrar um post especial em homenagem a nossa queria Hebe.
Aos 83 anos, Hebe Camargo faleceu em 29 de setembro de 2012.
Ela lutava contra um câncer no peritônio, membrana que reveste o aparelho digestivo. Em 8 de janeiro de 2010, a apresentadora passou por um procedimento cirúrgico para retirada de nódulos no peritônio.
Passou por diversos tratamentos quimioterápicos sendo constatado a regressão do tumor.
Retornou à quimioterapia em 2011 de maneira apenas preventiva.
Mas em março deste ano, um novo tumor foi diagnosticado. Localizado na alça do intestino, o tumor, que causava obstrução intestinal, foi novamente considerado primário, tendo em vista que não havia metástase em outros órgãos.
Neste período, a apresentadora a apresentadora passou 13 dias internada e foi submetida a uma cirurgia de emergência e o tumor foi completamente removido. Em junho, Hebe passou por nova cirurgia de emergência, desta vez para a retirada da vesícula.

Diante de toda essa trajetória, fico pensando o por que desistir?
Não, eu não desisto. E enquanto eu tiver força vou estar sempre ao lado de minha mãezinha e ao lado dos que precisam. Com minha vontade de viver, com minha vontade de que lutem.
Lutem pela vida, lutem pelos seus sonhos. Viva a vida com todos seus problemas. Eles são o reflexo de que estão vivos. Quando não tiver mais ar para respirar, não vai mais haver problemas.

Não pense que você é o único com problemas neste mundo, nem que o seu é maior que o de todos. Pense que o Deus que está com você é o mesmo que caminha ao lado dos que tem fé. Quantas histórias de superação você conhece?
Não de apegue apenas ao lado ruim de sua luta. Existe lado bom nisso tudo? Sim! Existe.
Eu costumo dizer pra minha mãe. Se alegre, a senhora tem a Deus, sua família e amigos que pedem pela senhora. Muitos nem isso tem.

Outro lado bom? Muitos se esquece daquele momento em que os médicos disseram que teriam apenas (X) tempo de vida. Para minha mãe deram apenas 4 meses. Uma mulher de personalidade forte. Guerreira desde sempre. Costumo dizer que ela levantava parede, fazia instalação elétrica e hidráulica, acescentava piso e ainda por cima costurava com uma exclência sem tamanho. Qanto tempo se passaram desde então? Já se foram os quatro meses e ainda estamos aqui desafiando as expectativas.
Então vamos festejar, festejar a vida, as amizades, o amor. Sim, o amor que tanto nos fortalece nessa luta. Amor este que se faz demostrar em cada um de forma diferente. Nunca pense que ciclano ou beltrano não te ama. Podem não demostrar a todo momento com palavras. Mas sabe aquele sorriso quando vê que hoje você está melhor, aquela palavra amiga, um carinho... tudo isso são expressões do quanto amam e torcem por você.

Portanto, agradeça a Deus. E viva cada dia de maneira intensa.

Eu ia falar da Hebe, mas sua luta, sua garra, tudo isso só me inspirou pra dizer o quanto eu agradeo a Deus por cada dia que estamos aqui neste mundo.
Agradeça a Deus você também. A Hebe não se abateu diante da luta, assim como todos que estão em tratamnto contra o câncer, ou contra qualquer outra doença, não se deixem vencer. O hoje está aqui para ser vivido.

Essa é a expressão que quero no rosto de cada um lutador. Um sorriso pela vida:



Um beijo...
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Hoje se inicia mas um mês mais uma benção com ajuda dos meus filhos esposo e amigos e irmãos vou vencendo cada dia que cada um é uma vitória.

    ResponderExcluir