segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - Dia do Professor

 Hoje é um dia especial - Dia do Professor
 

Se me perguntam o que quero ser, desde pequenina, sempre soube: Professora.

Quis a vida me levar por outros caminhos. 

Mas posso dizer que já experimentei essa sensação.

Dos 13 aos 15 anos eu atendia por Tia Sara na pequena Dom Silvério todos os domingos.
Saia de casa em casa recolhendo as crianças para escola bíblica dominical.
Não tinhamos as revistas, nem nada para trabalhar. 
Lembro-me que me dirigi ao gabinete do prefeito, o Srº José Maria, e compartilhei com ele minha situação. E com sua autorização fui até a Escola Municipal onde a diretora nos cedeu caderno, lápis, cola, tudo que precisássemos para dar andamento àquela aventura. Na semana eu me transformava numa máquina de xerox. Tirava um por um as lições da revista (só tinhamos uma) para o caderno de meus alunos.

Sinto muita saudade desse tempo, do carinho das minhas crianças.

Quem sabe um dia não mato essa saudade hein?

Fica aqui uma mensagem aos meus mestres, àqueles que por mim passaram, que me fizeram quem sou:

Mensagem Homenagem ao Professor!

Pela estrada espinhosa do dever e do saber.
Caminha ensinando vida e sabedoria

Nas fórmulas, de raciocínios e regras,

Abre portas de um novo amanhã,
Questionando a vida despertando realidade.!

Mesmo que o salário não seja assim tão compensador

Entrega sua vida a missão de ensinar não só letras,
Mas esperança, paz, solidariedade e coragem .!

Talvez um dia professor vai sair de sena, mas sem sair de nossa vida

Suas lições permanecem na luz do saber que sempre vai estar em nossas mãos
Pois fizeste de seus alunos a luz da sabedoria e sucesso
Na construção inteligente do mundo de amanhã.! 


Fonte: Bilibio.com.br

Pra finalizar, uma recordação dos últimos momentos em Minas. Minha querida Professora Rozana que muito me ensinou (com ela foi meu récorde de nota, 98 em todo ano da 6ª série).
Tenho outras imagens, mas com o adiantar das horas não será possível compartilhar.


Uma boa noite e uma ótima semana...

Sara Ramos


Um comentário: