quinta-feira, 25 de outubro de 2012

2ª feira - 2º dia pós-operatório


Por falar em não esquecer ninguém, na visita da segunda eu dei de cara com o médico que acompanhou a mãe no PS do Incor. Não me lembro o nome dele, mas o rosto, esse também não vou esquecer. Foi um dos primeiros que cogitaram a hipótese de Câncer. Lembro da mãe segurando a minha mão, as lágrimas tentando sair e ela lutando para contê-las. 
Para tirar a dúvida perguntei... e era ele mesmo. Esteve no Incor por +/- um mês em meados de maio e jun/2012.

Ele estava juntamente com aa equipe de médicos que acompanha os pacientes da UTI.

Quando passaram pelo leito da mãe já fiquei de orelha em pé pra ver se pescava algo que seria dito.
Que nada, parecia chinês para mim. 

Só entendi... já tiramos a medicação X ... repetir o eco... foi drenado 150 e hoje 100 ml...

E ainda na visita da manhã, tivemos a presença de dois ilustres integrantes do corpo cirúrgico que realizou o procedimento.
Vieram ver como está a recuperação de nossa diva. 
A médica pediu para ver os curativos e analisou os drenos. Eu como sempre de olho em tudo.
Mas quando ela começou a apertar as mangueirinhas dos drenos... me deu um revestrés...
Segurei... mas não deu. Já logo perguntei por um bebedouro. Precisava de um copo d'água que foi prontamente servido pelo enfermeiro. 

Aliás, muito simpático, ele e toda equipe da UTI. Só tenho a agradescer a esses anjos que Deus colocou em nosso caminho. Meus anjos azuis.

Também me informaram que por estar ainda instável a pressão e os batimentos cardíacos, não existe previsão de alta da UTI.
Ai eu disse "Mas segunda-feira é aniversário dela"
"Tem problema não, trás o bolo pra cá e a gente faz uma festa aqui mesmo".

Olha que eu vou hein!

Essas são as novidades por hora.
Não pude vê-la pois na 3ª tive acupuntura pela manhã, e na 4ª pretendia vê-la a noite mas tive uma aula da sexta adiantada. Como faltei muito na faculdade esse bimestre, e no serviço eu procuro manerar (tipo não pega bem eu chegando tarde todo santo dia).

Mas eu aprendi, aliás eu já sabia, mãe só temos uma. O emprego, se eu perder arrumo outro. 

Por isso, estou indo agora mesmo ver ela e mais tarde conto tudo para vocês. 

Acreditam? Ela pediu às enfermeiras para me ligar. Disse que quer a minha visita hoje. 
Fiquei preocupada. Será que ela não ta bem? Espero que seja só saudade da neguinha aqui.

Ah!! Comentei aqui do cabelão que a mãe tava quando esteve na UTI do Emílio Ribas após a 1ª cirurgia para drenagem de derrame pericárdico.
Olha ela aqui, pouco tempo depois no Incor - pós operatório da 2ª drenagem:


Um charme, não?

Bjinhos então.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário