sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Boas e não tão boas

Ontem estive com a mãe das 16h as 21h.
Como contei aqui, a enfermagem me ligou ontem dizendo que ela gostaria de ver eu e o meu irmão. Na verdade, o que aconteceu é que ela passou muito mal no período da manhã e eles perguntaram se queria que avisasse a alguém, e como somos os de maiores e é meu telefone que está no cadastro, é pra mim que eles ligam sempre que tem que falar alguma coisa.

Fiquei meio assim sabe, pois sei que se fosse mesmo algo, ela pediria para ver nós todos.

Quando cheguei que ela me viu a voz dela já ficou embargada. Disse-me apenas que passou muito mal de manhã. Não sabia me dizer exatamente o que aconteceu.
Questionei o médico que estava de plantão, o Drº Alexandre Galvão, e ele me explicou: o que aconteceu é que a mãe teve uma queda de pressão, e falta de ar durante o café da manhã. 

Ufa! Pensei que foi um desmaio, convulsão ou algo pior sei lá, parada cardíaca já que o coração dela ta bem fraco ainda.

Mas enfim, a minha preocupação quanto à ligação ou o que teria acontecido foi sanada.

Mas... sempre tem um mas ...

O Drº Alexandre também nos disse que de 4ª para 5ª ela teve uma queda muito alta nas plaquetas (deveria estar com 2000 e tinha apenas 948). Ou seja, a imunidade dela estava muito, muito, mas muito baixa. Apareceu uma febre, o que indica infecção. Não se sabe que tipo de infecção mas ela tá lá e causou essa febre. O que está sendo feito é a ministração de antibiótico para ver a reação dela em 24h.
Por esse motivo ela não pode tomar também a 2ª sessão do 3º ciclo que estava agendado para esta 5ª feira.

Quero agradescer o Drº Alexandre, que diante do novo quadro da mãe, permitiu que eu ficasse com ela das 16h as 21h. 
Pude conversar um pouco com ela, afinal, deve ser mega power tedioso passar horas e horas ali naquela cama. Passam por lá dezenas de enfermeiros por dia, mas não é a mesma coisa. E para completar, o leito dela fica diante de um relógio. Eu já teria contado cada segundo, cada tic... tac...

O que temos de novo? 
Boas notícias: um dos drenos já saiu. Lembra dessa imagem? Eram dois - um no pulmão e outro no coração. Me desculpe a falha, mas não me atentei a qual foi tirado. Atualizo mais tarde viu.

Não tão boas: Com esse novo quadro de infecção, a previsão de alta da UTI fica mais uma vez inderterminada.

E as ótimas: segunda-feira (29/10/12) e niver da nossa super diva. Eu estava pensando como iria driblar a segurança para entrar com nem que fosse um mísero bolo. E grata foi minha surpresa quando eu cheguei lá a mãe estava toda contente. A equipe do hospital vai fazer uma festa de aniversário para ela com direito a bolo, refrigerante, balões. 
Ela que não é boba nada, já perguntou para a  Lucilene Caldeira - psicóloga da UTI do ICESP- quais são as cores dos balões, pois ela quer um chapeuzinho igual. Eu posso com isso?

Pois bem dona Ana, as cores são as do ICESP: Branco, Azul e Verde.
O chapeuzinho? Vou dar um jeito de comprar.

Por falar em chapeuzinho, a Lucilene mandou providenciar com a Hospitalidade um lenço pra mamys. Já ganhando presentinhos... Chique hein.
As voluntárias também mandaram um gorro de lã e um lenço de onça chiquérrimo para nossa estrela. 

Essas são as fotinhas que registramos nessa tarde de quinta-feira:


Depois conto mais como foi o resto do dia da Dona Ana.

Bjinhos
Sara Rramos

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, parabéns pela coragem, parabéns pela mãe, parabéns pela luta.
    Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir