sábado, 13 de outubro de 2012

Minhas Rainhas

Mês de outubro é o aniversário de minhas grandes rainhas.
Gostaria de dizer o quanto as amo. Cad a qual a seu modo.

Voinha sempre ali, suas feição não mudou nada, apenas uma ruga aqui outra acolá. E esse ano se completa 80 aninhos. Queria estar lá de seu lado, para poder sugar um pouco dessa jovialidade. Ainda a frente de seu sítio, comandando gados e galinhas.

Mainha, o que posso dizer. Minha fortaleza. Exemplo de fé e superação.
Tudo que lembro é que nunca se satisfez com um não. Se este teimava em aparecer ela mudava a história.
Costumo dizer que ascetava piso, levantava parede, rebocava, fazia instalação de parte elétrica [...] e ainda costurava, e com excelência viu...

Para matar a saudade coloco umas fotinhas da última vez que a vó esteve aqui em casa:


Em meu casamento (25/07/2010):


Niver Thalyta (março/2011):


E para finalizar, uma mensagem que acabo de ler no Face e muito falou ao meu coração:

"Num momento de dor e sofrimento, não questione Deus. Você pode não entender por que Deus permitiu que isso acontecesse. Respire fundo e fique calmo, agora deixe “Deus ser Deus”. Não tente interferir no agir de Deus ou você pode só piorar as coisas! Só saiba que seu choro não foi em vão. Amanhã você verá que tudo isso que você passou, teve um propósito! Toda a dor que você estava sentindo, se transformou em uma grande recompensa. Tenha fé, Deus vai te ajudar. Só lembre disso: O que para você pode parecer impossível para Deus não é! Deus vai te ajudar só tenha fé!"

Um bjo grande e fiquem com Deus.

Sara Ramos


5 comentários:

  1. Eu adorei seu cantinho, adoro blogs que contam do dia a dia, e o seu é um amor *.*
    Lindas suas rainhas!
    beijo beijo

    lladodedentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suas rainhas? Que post lindo... Adorei! Acho ótimo poder dizer que também tenho as minhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são minhas rainhas... uma aqui do meu ladinho e outra a centenas de KMs mas em meu coração...

      Obrigada pela visita Mari.

      Excluir