sábado, 27 de outubro de 2012

Pró-Sangue Online Edição nº 23‏



28º ANIVERSÁRIO DA PRÓ-SANGUE
 
O dia 23 de outubro é um motivo de grande festa na Pró-Sangue. A Fundação comemora seu 28º Aniversário. Mais do que um ano de vida para a instituição, a data celebra milhares de vidas que foram salvas graças a esse gesto voluntário, que é simples, rápido e totalmente seguro. 

A data traz imenso orgulho não só para os colaboradores da Instituição, mas também aos doadores que se fidelizaram junto ao nosso time. E aqui se incluem cidadãos comuns, empresas, igrejas, instituições educacionais, organizações filantrópicas, além de grupos dos mais variados perfis que mantêm estreito vínculo com a Fundação, como alunos, times de futebol, motociclistas, bombeiros, policiais militares entre outros parceiros.
Mais de 87% dos candidatos da Pró-Sangue são voluntários, o que prova que a Fundação tem contado com a colaboração dessas pessoas, no mínimo muito especiais. São indivíduos que vestiram de fato a camisa dessa nobre causa.
Portanto, são 28 anos de comemoração ao altruísmo dessa pequena parcela da população brasileira. Desde que foi fundada, a Pró-Sangue já coletou mais de 4,5 milhões de bolsas de sangue, as quais resultaram na produção de aproximadamente 11,3 milhões de hemocomponentes.
Sua equipe formada por mais de 600 colaboradores que atuam em seis postos de doação, em onze agências transfusionais e mais no Programa de Coleta Externa responde por uma arrecadação mensal de cerca de 12.500 bolsas de sangue, que são fracionadas em até quatro hemocomponentes.
Com isso, a Pró-Sangue tem conseguido abastecer ao longo da sua história 128 instituições cadastradas, inclusive pertencentes a outras unidades federativas. No Estado de São Paulo, por exemplo, atende com regularidade a 92 hospitais da rede pública.
Em face a esse quadro, não podemos deixar de celebrar o 28º aniversário da Pró-Sangue que só faz sentido com a participação dos nossos doadores, colaboradores e parceiros.


PRÓ-SANGUE COM 10 MIL “CURTIR” NO FACEBOOK

A comprovação do sucesso da Pró-Sangue no Facebook não poderia ter vindo em época melhor. A Fundação começou o mês do seu aniversário com nada menos do que 10.000 “curtir”! Em outras palavras, são 10 mil fãs da Instituição e da causa que ela abraça.
Isso atesta que a doação de sangue voluntária vem atraindo cada vez mais a atenção dos usuários dessa consagrada rede social que já reúne milhões de usuários em todo o planeta. Resta agora que as curtições se convertam em efetivas doações para ajudar milhares de pessoas que necessitam da transfusão de sangue em suas vidas.
Para quem ainda não conhece o Facebook da Pró-Sangue, anote o endereço: https://www.facebook.com/prosangue.

 

COLETA EXTERNA COM NOVO VISUAL

O Programa de Coleta Externa da Pró-Sangue vai de vento em popa. Registrando expressivos números, o serviço tem permitido reforçar os estoques da Fundação. Algumas empresas, instituições públicas e organizações têm se notabilizado nesse esforço de passar adiante a bola da doação voluntária de sangue aos seus funcionários.
Dentre alguns desses parceiros que ganharam destaque nos meses de setembro e outubro, encontra-se a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que trouxe 280 candidatos para doar sangue em apenas quatro dias de coleta.
Ao lado temos também a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que se prontificou a fazer campanha entre seus colaboradores que resultou numa mobilização de 186 candidatos em apenas 2 dias. Já no mundo corporativo quem vem se destacando é a Telefônica/Vivo. Pela segunda vez consecutiva nesse ano, a operadora aderiu ao Programa. Nos dias 16 e 18 de outubro, recebeu o banco de sangue itinerante no prédio do seu Centro Regional de Supervisão e Operação de Santana, na zona norte da capital.
E para marcar com grande estilo a sua presença nas empresas, a Pró-Sangue desenvolveu material de divulgação específico para o programa. Foram confeccionados três modelos diferentes de lamás (totens tridimensionais) contendo bolso para inclusão dos folhetos com os pré-requisitos. As peças trazem um trabalho assinado pelo artista plástico Gustavo Rosa, além de fotos da atriz Paola Oliveira e do jogador Ganso que fazem parte do elenco de celebridades da campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo, criada pela Agência Publicis Brasil.

 

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Com o lema a união faz a força, grupos vêm ganhando destaque no cenário das doações e reforçando os estoques da Pró-Sangue.
As empresas, instituições e organizações que tiverem interesse em entrar nessa nova onda podem entrar em contato no telefone 3061-5544 ramal 335. A Fundação oferece serviço de van para grupos de 10 a 15 candidatos.

01/09 - Sorrisão Souza Cruz
01/09 - Igreja Adventista ITAPEVI - Projeto Vida por Vidas
08/09 - Comunidade Batista Internacional
09/09 - Igreja Adventista ITAPEVI - Projeto Vida por Vidas
12/09 - Fatec de Carapicuíba
13/09 - Grupo de alunos da Unip
14/09 - Hospital da Aeronáutica de São Paulo
15/09 - Empresa DHL Express Brazil
15/09 - Igreja Adventista Vila dos Remédios - Projeto Vida por Vidas
19/09 - Trote Solidário - Fatec Carapicuíba
21/09 - Instituto PROA / SENAC
22/09 - ETEC Santa Isabel
22/09 - Coração Solidário - Grupo de Escoteiros São José de Vila Formosa
22/09 - Igreja Adventista Vila Rosa - Vila Alpina - Projeto Vida por Vidas
23/09 - Domingo Solidário
23/09 - Empresa Fagron
26/09 - UBS/ PSF Jardim Santa Fé em Parelheiros
27/09 - Igreja Renascer
28/09 - Teleperformance
29/09 - Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da Zona Sul
29/09 - Aliança de Misericórdia de Taipas

30/09 - Igreja Assembleia de Deus de Vila Rica
30/09 - São Camilo Massas Alimentícias Santo André

 

QUEM PASSA BEM A BOLA
Mais uma apoiadora da doação de sangue voluntária. Nesse mês a bola vermelha foi parar nas mãos da apresentadora do programa Extremos do Canal Multishow, Karina Oliani, que por sinal é medica especializada em resgate em áreas remotas.
Após essa jogada o ícone da doação foi lançado para a atriz e modelo Andressa Suita, que fez questão de visitar o Posto Clínicas para prestigiar a causa.
A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA DOAÇÃO DE SANGUE
Não é novidade que a água traz inúmeros benefícios à saúde. Além de agir na regulação da temperatura do corpo, esse precioso líquido favorece ainda a circulação sanguínea e, portanto, o aproveitamento de vitaminas, aminoácidos, glicoses, sais minerais e também a eliminação de toxinas.
Mais de 60% do corpo humano é composto por água, sendo cerca de 26% dentro das células e 34% nos líquidos corporais, incluindo o sangue. Alguns estudos da Cruz Vermelha Americana sustentam que a ingestão de aproximadamente meio litro de água antes da doação diminui o risco da queda de pressão em 20%.
Sem dúvida, uma boa notícia para os bancos de sangue. Sob tal argumento, as pessoas que têm medo de sentir-se mal durante ou após a doação, com desmaios ou queda de pressão, podem se sentir mais encorajadas a realizar tal gesto ao serem orientadas a aumentar a ingestão de líquido antes de doar.
De qualquer modo, para todos aqueles que exercem esse gesto de solidariedade com certa regularidade, a equipe médica da Pró-Sangue aconselha seguir essa mesma recomendação, principalmente nos dias quentes, em que a perda diária de líquido é maior e se faz ainda mais importante beber pelo menos quatro copos grandes de água antes de doar sangue.
Após a doação, o doador deve também se preocupar com a hidratação para ajudar na reposição do líquido perdido, evitando assim o sintoma de cansaço ou indisposição.
EVENTOS
Campanha
Doar É Legal


Data: até 31 de dezembro
Local: Postos da Pró-Sangue
Campanha
Sangue Corinthiano


Data: 10 de novembro
Local: Posto Clínicas
Dia Nacional do Doador de Sangue Voluntário

Data: 25 de novembro
Local: Postos da Pró-Sangue
1 4
twitter.com/pro_sangue
2
facebook.com/prosangue
3
Facebook do Clube
...................
COLETAS EXTERNAS DE NOVEMBRO
HOTEL INTERCONTINENTAL
Data: 01 de novembro
Local: Alameda Santos, 1123
Período: manhã (8h30 às 12h00) e tarde (14 às 16 horas)
Publico interno

BANDEIRANTES DE ENERGIA
Data: 06 de novembro
Local: Rua Bandeira Paulista, 530, Itaim
Período: manhã (8h30 às 12h00) e tarde (14 às 16 horas)
Público: interno
FACULDADE DE FARMÁCIA USP
Data: 08 de novembro
Local: Av. Prof. Lineu Prestes, 580, Cidade Universitária
Período: manhã (8h30 às 11h30)
Público: interno

UNIVERSIDADE DO ABC
Data: 13 de novembro
Local: Rua Santa Adélia, 166, Santo André
Período: manhã (8:30 às 11h30)
Publico interno
Contato: Carla Félix



 

É isso pessoal. Esse foi o Pró-Sangue Online Edição nº 23‏
Mais você confere aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário