terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um pouco mais de outubro rosa

Essa foto tem rodado as redes sociais e me tocou bastante.



É muito importante se previnir na luta contra o câncer. O diagnóstico determina as chances no tratamento da doença. Quanto antes melhor. 

Por isso, meninas, façam o auto-exame e meninos, cuidem-se também. 
O câncer de mama não é exclusividade de nós mulheres,  uma vez que o peito é composto por tecidos idênticos em homens e mulheres, o cancro da mama também ocorre em homens, embora estes casos sejam menos de 1% do total de diagnósticos.

Não vamos dar ousadia para o acaso, não?

No Brasil, é o tipo de câncer mais comum nas mulheres seguido pelos cânceres de colo uterino, cólon e reto, pulmão e estômago. 

Espero que para vocês, que ainda não estão nesta batalha, sejam tocadas por esta mensagem. Àquelas que já foram diagnosticadas, meu apoio e profunda admiração. Vocês são fortalezas. Ouço sempre de alguem muito especial que Deus nos dá as provas segundo nossas forças.

Então é isso. Se quiserem conhecer histórias de guerreiras que descobriram o câncer de mama e ainda estão o enfrentando, já passou por aqui a querida Evelin, a Monique também tem compartilhado histórias incríveis neste mês de outubro que vale a pena conhecer: a Mari, a Kelly, a Luciana e a Fátima - todas com menos de 40 anos de idade.

Vamos ficar de olho no blog da Monique. Quem sabe até o fim do mês não pinta novas estrelas por lá... 

Kiss Kiss

See you later

Sara Ramos

http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

Um comentário: