sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um sonho.. Faz querer viver..

Bom dia.. Acabei de ler o post da Sara Recapitulando e isso me fez lembrar de tudo que já passamos..
Lembrei das lágrimas que desceram sem querer.. e das que conseguimos esconder.. Mas também me lembrei dos sorrisos.. dos abraços.. Me lembrei da felicidade dela quando estava no hospital e eu fui fazer a unha dela.. e todos os médicos, enfermeiros e acompanhante de outros pacientes a elogiaram..
É claro que nessa batalha tivemos mais momentos tristes, de desanimo, e de angustia.. Mas sei que isso é normal.. Agora o importante é lembrar dessas angustias e tristeza com orgulho.. pois já passamos por coisas wque jamais imaginávamos passar.. E por mais que desanimamos em alguns momentos não desistimos..


Foto tirada no dia 08-05-2009 no aniversário de 18 anos sda Sara
Sara, mams e eu (Ester)..
Uma coisa interessante que nunca falamos aqui é a vontade de viver da nossa mams.. Pois mesmo com todas essas dificuldades ela não desistiu dos sonhos dela..
No ano de 2009 quando nem imaginávamos o que viria pela frente minha mãe correndo atras do sonho dela de ter uma casa própria fez um financiamento de um apartamento na planta. Quase 3 anos se passaram e o apartamento está quase pronto.. Provavelmente será entregue em janeiro de 2013..
Aos meus olhos o interessante dessa história é a força de vontade dela.. Nesse tempo todo o assunto mais frequente aqui em casa é o apartamento.. Os móveis que já estão sendo comprados.. As almofadas que já estão sendo feitas.. Em fim todos os preparativos...



Essa vontade de ver o sonho dela realizado é muito interessante.. Conversando com a Dona (minha futura sogra) ela me fez enxergar isso.. Ela me falou que nunca viu alguém que para muitos não tem expectativa de vida buscar tanto um sonho.. Esperar um futuro feliz.. Em meio a tantas dificuldades comprar móveis... Separar dinheiro para reforma (Piso, Box, textura), eu nunca tinha parado para pensar nisso..
Acredito que essa busca ao sonho é um estimulo.. Uma força a mais para querer viver... e se isso á faz bem.. me faz bem também..


Por mais que ela não demonstre muito essa vontade de viver em muitos momentos.. eu acredito que dentro dela há sim... uma enorme vontade de viver.. de ver seus sonhos realizados.. A Sara ter um filho por exemplo.. haush Em fim.. o coração dela nós não conhecemos.. seus pensamentos só ela e Deus sabe..
mas acredito que ela não desistiu da vida.. E espero que nunca desista, pois nós sempre estaremos juntas nessa luta.. até Deus completar a obra..


Beijos a todos.. Até o próximo post..
Espero que ler nossas histórias e vivências estejam fazendo bem a todos que tem lido nosso blog...
Por Ester Atanabi..

3 comentários:

  1. tenho certeza que não é so Dona Ana que tem o Sono de ver a Sara com Filho Eu também =D

    ResponderExcluir
  2. Amei ester a campanha #saratenhaumfilho

    ResponderExcluir