terça-feira, 13 de novembro de 2012

De passagem

Para os que vem acompanhando nossa história... hoje minha mãezinha estava bem mais alerta... 
Fiquei meio triste pq não é facil ver a pessoa que vc ama ai presa numa cama. Aquela que sempre foi a mil... superava a disposição de qualquer homem. Derrepente com um olhar perdido, fala vagarosa. è fácil dizer vai ficar tudo bem. 

Difícil é enfrentar isso todos os dias, dias que parecem infindáveis. Quando penso estar melhor surge algum detalhe, que mesmo simples já é um atraso na recuperação dela. Nao que essas palavras nao sejam boas. É até muito importante pra mim cada recadinho que recebo, cada carinho, oração, pensamentos positivos. 

Mas é que é dificil sabe. Somos criados na presença do Senhor. Milagres eram as histórias que faziam-me dormir (meu pai nunca gostou de contos de fadas "leituras seculares") mas agora, quando está na nossa pele. Doi tanto. Parece estar tão longe. É quase impossível acreditar. Ouso dizer que as vezes tenho a sensação que Deus por hora se esqueceu de nós. Mas ai lembro o trecho dessa música:

"Naquele instante sagrado
Que ele abraçou-me dizendo assim
Usei a coroa de espinhos
Morri numa cruz e duvidas de mim
Filho, esses rastros são meus
Ouça o que eu vou lhe dizer
Nas suas horas de angústia
Eu carregava você"

Aproveitando para atualizar. 

Não queria falar sobre isso pois não quero acreditar. Mas vou tentar ser fiel ao meu propósito inicial neste blog e relatar os caminhos dessa jornada.

Na 6ª feira foi marcada uma reunião conosco para falar sobre o quadro clínico da mãe. 
A nova médica que está cuidando dela é a Drº Lívia e também o Drº Gustavo. Eles são da equipe que tratam os casos paliativos. No momento é nesse que a mãe se enquadra. Paliativos quer dizer que não tem tratamento mais para ela. 
Prefiro acreditar que essa seja uma condição temporária. Ela realmente não está em condições de receber quimio pois seu corpo não tem forças para responder aos efeitos colaterais que vem de brinde.

O que está sendo feito? 
Estão cuidando da parte clínica para que ela possa receber alta e vim pra casa (como eu anseio isso).
No momento o que a prende lá é a tal da anemia que estava sendo controlada por transfusão. Comos as veias não estavam aguentando, o médico acho melhor trocar pra medicação via oral. Então desde 6ª ela anda tomando sulfato ferroso. Serão feitos novos exames para ver se teve alteração no quadro da anemia. 

Por um momento me desesperei ao chegar para visitá-la e fiquei sabendo que ela não tava conseguindo engolir. Ai já viu, não pode na veia e nem via oral. O que fazer?

Eu não aguentei. Pela 1ª vez arriei diante dela. E o que mais me marcou foi ver ela me confortando. Não devia ser o contrário? Aquilo me fez er que eu tenho que lutar. Se ela não entregou por que eu vou me entregar?
 
Mas Deus é fiel. E hoje ela já estava melhor. Conversou bastante comigo. E eu mesma pude dar as medicações para ela via oral: potássio, ferro, e um remedinho para dormir.

Deus queria que tudo esteja bem, pois a quero de volta em casa nesse feriado. 

Agradeço a todos que tem me confortado nesses dias tão difíceis. Espero voltar sempre com notícias melhores. 

E se você chegou agora nessa batalha, saiba que Deus não desampara os seus. Minha mãe descobriu o câncer em estágio avançado. Segundo os médicos ela teria apenas 4 meses de vida. Já não se passaram quase 2 anos? 

Sei que podem pensar que vai acontecer contigo o mesmo que estamos passando agora. Mas saiba que não existe um único caso IGUAL a a outro. Você é único(a) e Deus está contigo.

Que tenhamos uma ótima semana.

Bjus Sara Ramos 

3 comentários: