quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Câncer de mama

Essa semana ocorreram vários movimentos de concientização quanto à prevenção do câncer, e principalmente quanto ao câncer de mama é que quero falar a vocês.

Segunto o INCA é o 2º tipo de câncer mais recorrente e o principal entre as mulheres.

Relativamente raro antes dos 35 anos...

É ai que quero entrar.

Esse quadro tem mudado, pessaos tão jovens quanto eu passam por essa luta quase todo dia.

Uma delas tornou-se minha ídola.
Evelin Scarelli tem mostrado ao mundo que esse bichinho  pega sim moças jovens e bonitas.
Ela também nos ensina como lidar com isso.
Desistir ou encarar o câncer como aliado?
Sim, isso é possível. Ele nos traz a oportunidade de repensarmos nossos atos, nosso estilo de vida e nos dá a chance de recomeçar.

A única coisa que peço a vocês meninas... (e meninos), se cuidem.
O uso de anticocepcional aumenta a probabilidade de se desenvolver câncer de mama, histórico familiar, etc.

Procurem um médico, façam autoexame... Just take care of yourself.

O preço pode ser muito caro.

Num dos posts da Evelin ela nos fala sobre infertilidade. Qual garota nunca sonhou em ter em seus braços parte de você, seu amor em forma de gente. Este tem sido meu sonho desde que me entendo por gente. Abrir mão dele seria algo muito doloroso. Por isso tenho feito a minha parte.

E você? De que lado quer estar?


Pense nisso...

Eu penso nisso todos os dias.
Quem acompanha a minha história sabe que o problema de minha mãe é de estágio avançado. Não sei se a terei aqui comigo quando eu tiver um serzinho dentro de mim. Meu sonho hoje não é mais apenas ser mãe. É poder tê-la por perto quando isso acontecer.

Então não deixe que a vida te surpreenda e lhe roube o direito de poder ter alguem se formando dentro de ti.

Amor de mãe, isso podemos sentir por alguem que nem mesmo nosso sangue tem, mas o sentimento de ser um instrumento de Deus na formação de uma nova vida, esse eu não quero perder.

Cuidem-se, não espere pelo amanhã. Façam o auto-exame, se necessario peça ao seu médico a mamografia. Só você pode controlar isso.

Sara Ramos

4 comentários:

  1. Apenas um toque que pode mudar sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Sara, você me emociona mais a cada dia!
    Você já reparou o quanto está a cada dia escrevendo mais e tocando mais profundamente os nossos sentimentos?
    Sinto muito orgulho de você. MUITO!E mesmo assim, tenho certeza que ele é muito pequeno, perto do sentimento da sua mãe...
    Que você continue com essa luz, sempre! Sempre e pra sempre.
    Sua amiga/irmã
    Evelin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que conseguiu voltar a comentar. Senti sua falta.
      Obrigada por tudo. Sabe que parte disso é responsabilidade sua né. Quando digo minha tutora é de vc que estou falando. Tenho orgulho em te ter como amiga/irmã...
      Bjus

      Excluir