sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tive um encontro com o Senhor

Um certo dia Deus olhou pra terra e pensou:
- Preciso quebrar esse paradigma de que um raio não cai duas vezes num mesmo lugar.

E a família Vigiano viu-se novamente diante do câncer.

Esse mesmo bichinho que a 16 anos roubou de nós uma jovem linda, sonhadora... voltou.
Não contente em tirar alguém ainda na flor da mocidade. 21 anos? Seria como se eu se fosse hoje. Tantos planos, tantos sonhos... desejos ... o que importa tudo isso se no final não temos escolha?
Estamos a mercê de um mal que a anos atinge gerações. 

Não pede licença, não avisa quando chegar, quando vai embora... se vai embora.


Eu só quero que você pense.

Essa jovem, o que fez ela pra merecer tal sentença? Seu vinte poucos anos era apenas o começo.

E minha mãe? Qual foi seu erro? Nunca ter fumado? Ter cuidado de sua saúde, se preocupado com seu bem estar?

Então, não importa o que façamos, se tiver que ser será... Não importa, apenas temos que aceitar.

Hoje escutei algo que não pela primeira vez me fez pensar. No trem, uma mulher disse ao seu colega: "Eu discordei. Como pode ser. Deus quis assim? Deus quer ver alguém sofrendo?"

Eu também já pensei por trilhões de vezes. Onde está Deus que não vê o que estamos passando? 
Queria marcar uma reunião com Ele pra tentarmos chegar a um acordo. 

Tem tanta gente nesse mundo que pratica a maldade. Tem tantas opções para Ele por a prova. Justo ela que se dedicou a uma vida de trabalho na igreja. Esse é o preço?

Ai Deus fala comigo: "Filha, tudo tem seu tempo determinado, lembra? 

Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 

Sou eu quem determina. As folhas que caem da árvore, os grãos de areia do mar, as estrelas no céu. Em tudo estou Eu. Os seus dias não são como os meus. Eu faço crescer a erva no campo e a jogo por terra. Eu sou o que Sou."

Então parei de reclamar e apenas agradeci. Pelos dias que tive aqui na terra, pelas pessoas que por mim passaram, pelas marcas que tenho no corpo (pois são provas de que tive uma vida louvável).

Eu simplismente agradeci. Por não nos ter deixado só. Como provaste a Jó estás nos provando Senhor, e em tudo tens sido fiel. Somos uma família, temos só que agradecer. Muitos nem isso tem. 
Temos vivenciado um milagre. Se para os médicos teríamos 4 meses com minha mãe, já se passaram quase dois anos. A quem devo isso? A ti Senhor.

Só te peço uma coisa, ensina-me a entender seus propósitos e aceitá-los em meu coração.

Perdoe-me por ser tão fraca. Mas o Senhor me fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário