segunda-feira, 4 de março de 2013

Novidades novinhas

Como comentei no face, hoje tivemos um dia muito muito bom.
Saimos cedinho de casa para consulta e exame no ICESP.

Muita satisfação em estar ao lado de minha mãe nestes momentos, correndo atrás das coisas, agilanzo o que for preciso... isso me faz tão bem!!

E numa dessas hoje precisei agilizar o exame da minha mãe que estava previsto para o período da tarde para que o médico pudesse visualizar as imagens na consulta agendada para 12:15.

Neste exame mostraria se há quantidade de líquido soficiente para uma nova cirurgia. Essa suspeita surgiu pois a mãe tem apresentado bastante cansaço e dificuldade para subir escadas e até mesmo rampas.
mas graças a Deus os exames indicaram que a quantidade de líquido é aceitável e nada de cirurgia por enquanto.
Será feito um acompanhamento com a equipe de cirurgia torax com a próxima consulta para daqui a 3 meses.

Agora, vou acompanhar mais de perto todo o processo, e pedir que o ecocardiograma seja feito com mais frequência para que não cheguemos ao extremo como aconteceu na última cirurgia em que teve que ser feito uma cirurgia de urgência.

Aproveitando que estamos falando sobre o quadro clínico da mãe, posso dizer que ela está muito, muito melhor em relação a como ela esteve no pós cirúrgico.

Desde que ela voltou pra casa em 28/12/12, ela tem feito uso de uma série de medicamentos, nada para o tumor em específico, mas para controle de sintomas (dor, gazes, Constipação Intestinal, insônia, ansiedade, etc). Mais de 10 diferentes tipos de medicamentos. Ainda bem que o ICESP auxilia na elaboração de uma planilha com a relação de remédios, dosagens. horários. Tudo para auxiliar na maneira correta de tomá-los. E minha mãezinha, diga-se de passagem, é muito organizada nesse aspecto. Ela cria uma série de alarmes no celular para despertar nos horários das medicações.
E mesmo com todo cuidado, houve uma confusão... Entre refazer a receita, atualizar a planilha e retirar os medicamentos na farmácia do ICESP, ocorreu um desencontro de informação. A médica escreve uma coisa, a enfermeira põe outra na planilha para a mãe, e os agentes da farmácia entendem outra...
Com isso os remédios são liberados na quantidade, mas isso é o de menos, pode acontecer dela tomar de forma errada os medicamentos. Então, prestem atenção viu. Confiram, e se houver alguma dúvida questionem quantas vezes forem necessárias. A saúde de nossos entiqueridos é o mais importante.

Mais uma coisinha que não sei se já comentei:
Desde sua alta ela também tem sido acompanhada pelo Pneumologista, Oncologista, médica de cuidados paliativos, cirurgião torax, cardiologista e psicologa. Tudo para garantir o maior conforto possível e controle sobre o tumor.

Espero que tudo continue sobre controle, pois eu já estava até me preparando para um novo vendaval.

Obrigada por vocês que estão sempre por aqui. São muito importantes para mim. Cada palavra de carinho, os comentários, ou mesmo a simples visita. São por essas e outras que não posso desistir.

Thanks for everything!!!

Café com leite



Um comentário:

  1. Oi Sara querida,

    Que bom receber notícias boas da sua mãe.
    E suas fotos de criança estão lindas, não mudou nada mesmo, só esticou bastante, pois 1,75m pode ser considerada bem alta perto de mim que tenho 1.58m kkkk

    Bjos

    ResponderExcluir