quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hoje o dia foi: muito muito muito muito FELIZ

Acho que pelo título já entenderam o quanto estou feliz ne.

O dia hoje tinha tudo para dar errado. Um stress logo cedo com a questão do transporte, mas nada que possa roubar a cena do que estava por vir.

Como estava com saudade dessa rotina. Sim! Eu sinto saudade do ICESP. É uma rotina tão gostosa, chegar em um ambiente que tem tudo para ser apsgado e encontrar rostos sorridentes, senhorinhas com lindos cabelos prateados, bochechas rosadas ou mesmo com a receita para com casamento de mais de meio século (sim, consegui a receita e não vou compartilhar!). Não é porque estou contente hoje que estou vendo tudo mais lindo não viu gente. Sempre que eu chego ao ICESP da uma vontade danada de cantoralar ... e ai eu saio tipo a doida do Instituto do Câncer cantando em alto e bom som... enche meu coração de alegria os olhares que recebo ao passar por corredores, na sala de espera... e hoje não foi diferente. Quer dizer, foi ainda melhor!!!

Logo de cara encontrar a psicóloga que nos acompanhou no NACE, minha protetora/conselheira/amiga (posso te considerar assim) pelos corredores. Parece que estavam sabendo o quanto meu coração estava transbordando e resolveram dar plantão. Encontro triplo de psicólogas (também bati papo com a Lu - (psicóloga que nos acompanhou na UTI, e com a Drª Fátima, com quem a mãe faz atendimento ambulatorial).

E o dia seguiu...

Já me acostumei a agendar uma consulta para as 10h e ser atendida quase as 14h. Sei o quão alta é a demanda de pacientes a cada dia, e o quão bom é atenção dispensada pelos doutores aos pacientes. Portanto, pra que brigar por estar a tanto tempo esperando? Curta o momento e compartilhe experiências, distribua carisma. Isso as vezes salva o dia de alguns. Já conheci inúmeras histórias que me marcaram. Quisera eu ter escrito-as pra nunca esquecer. São pessoas que estão chegando agora na batalha, ou que já sabem o percurso de cor. É sempre uma troca gostosa de experiência. Parece sabe, que somos todos família. É o que eu costumo dizer, sem hipocrisia. Tenho ganhado a cada dia irmãos de luta.

E hoje foi ainda mais especial. Soube que alguém muito muito importante pra mim nessa longa caminhada, que me deu os melhores conselhos não só como profissional, mas como pessoa, também está na berlinda no mesmo papel que eu. Vi, amei conhecer mais parceiro de batalha e saber que como eu também ama a escrita, e que você tem o mesmo papel que eu nessa jornada (não estou feliz por isso tá, mas é que a vida sempre me surpreende).

Teve outros casos e causos que preencheram minhas longas horas de espera e as fizeram voar... mas isso é assunto para outro post...

O que está assim tão mas tão grande que parece transbordar? A minha alegria. Posso dizer que hoje estive cara a cara com Deus.

Já relatei aqui por inúmeras vezes minha insatisfação pela situação pela qual estamos passando. Já contei como são quase que diárias minhas brigas com o Senhor. E hoje Ele resolveu me provar. Na verdade provar que Ele é o que é.

Sempre digo que é frustrante estar em uma situação onde nunca saberei o que é dizer "minha mãe está curada. Graças a Deus não há mais nenhuma célula cancerigena". Ouço frases como esta pelo hospital e sinto um aperto porque Deus quando preparou minha luta Ele caprichou. Deu um câncer em último estágio, sem chance de cirurgia e sem tratamento para a cura. Tive que me contentar com quimios apenas para contensão do problema. Escutar dos médicos que ESTABILIZOU para mim sempre foi algo muito frustrante. Eu queria gritar: CARAMBA, NÃO QUERO ISSO NÃO. Eu sabia que no estágio dela estabilizar é algo muito bom. O trem quando tem que se espalhar é questão de minutos. E pra mim era pouco. O que eu mais queria era ouvir ela está curada, ou na pior das hipóteses o tratamento está dando certo, o tumor está regredindo.

Hoje esse quadro mudou. Preparada para ouvir que o tumor estava avançando e que retornariamos a quimio (estava aguniada por ela estar sem tratamento), tive uma grata surpresa. Pela boca de uma médica (ser mais incrédulo segundo minha opinião) eu ouvi por repetidas vezes A senhora é um milagre. Segundo ela, houve uma cirurgia espiritual. A mãe esteve sem tratamento desde o dia 18/10/12 até o momento e o tumor REGREDIU. Não há mais derrame pleural (líquido no pulmão), houve uma redução no derrame pericárdico (líquido no coração) e tanto no lobo inferior do pulmão esquerdo e no mediatino houve a redução da lesão (o tão temido "problema").

Eu pedi pra ela repetir várias vezes, e se não fosse por questões burocráticas eu teria trago uma carta declarando que para ela é um milagre. Em suas palavras ela disse que deveria levar a mãe em várias igrejas e que os pastores ficariam maravilhados, e que até um documentário deveria ser feito.

Quanto a carta seria uma dádiva mas só de ouvir por sua boca tal declaração j´pa ganhei todos meus dias.

Sem tratamento, consultas agora só para observação, e ainda nas palavras da médica, a Dona Ana agora viverá pela fé. Sim. Pela Fé. Mal sabe ela que é assim que tem sido desde dois anos atrás. São inúmeras mãos levantadas a Deus, pelo Brasil inteiro e até fora do país.

Estou muito feliz. E só tenho a agradescer a todos que tem estado ao meu lado fisica e mentalmente. Deus recompense vocês.

E que Deus me perdoe por tantas vezes questionar seus designos, por não entender seus propósitos. Acho que Ele se cansou de mim chamando-o constantemente para uma conversa (vejo nitidamente na minha cabeça, como se fosse um filme, a janelinha do Skype Dele piscando e Ele pensando ah não, essa menina de novo não). Deu certo viu.

Volto mais tarde para contar mais sobre como estou me sentindo. Por hora vou saborear minha vitória e ver se realmente tem sabor de mel como diz no louvor.

Por falar em louvor, constantemente Deus tem falado comigo atravez do louvor. Sempre que o questiono a resposta vem em meu coração em forma de Hino. E hoje sabe qual é a trilha sonora da vez?



"Rompendo em fé, com ousadia vou mover o sobrenatural"


P.S.: E o dia ainda estava longe de acabar.


Um comentário: