terça-feira, 9 de abril de 2013

Saindo da panela de pressão

Como comentei aqui ontem, essa minha semana começou no maior agito.
Big stress no domingo... já na segunda voltando a trabalhar... e ... duas provas logo de cara na faculdade.

O mehor de tudo foi ver a cara da galera quando eu comentei as notas de minhas últimas provas: 2,8 em Instituições de Direito e 3,5 em Geopolítica.

Sim, to falando sério. Não pirei nem nada. Só chutei o balde por uns tempos e essa foi a consequência. 

Mas foi uma sensação tão boa, mas tão boa entregar uma prova com duas dissertativas (a parte mais valiosa da prova) em branco. Ser a última a chegar e a primeira a terminar (mas isso já era comum tá gente)... 

Me senti tão normal, tão natural. Desde que me lembro. Era assim que eu vivia oh:

Sério!!! Desde que me entendo por gente era uma necessidade de perfeição. Tudo que eu ia fazer tinha que ser com perfeição. Me cobrava antes, durante e depois. Se não dava certo ai que eu pirava mesmo. E isso era quase sempre né, pois é humanamente impossível ser perfeito em 100% dos aspectos, em todas as atividades ...  e por ai vai.

Mas... nesse período em que estive em casa, entre altos e baixos, larguei mal de muitas coisas... natação, ingles, até mesmo da fotografia. E quando voltou o período letivo na faculdade, como era previsto larguei mão também. Faltei inúmeras aulas, e quando ia chegava sempre atrasada. E não me importava com isso. Afina, nada mais fazia sentido pra mim.E o resultado veio nas provas. Como estive "ausente" todo esse período nem adiantava dar uma lida na matéria (sou da opinião de que se não aprendeu em dois meses não é em duas horas que irá aprender). E com a cara e a cora fui para as provas e deu no que deu. 

Calma pessoal. Não foi o tempo todo assim. Existem paixões que passam-se os anos e elas permanecem lá. Assim sou com os números.
Costumo dizer que não tive Ensino Médio. Que o que sei foi o que aprendi até o 1º ano em MG. 
E não é que aprendi mesmo? 
As aulas de matemática na facul (para o curso de ADM) são um saco. Uma galera que não sabe o que é MMC. A professora tendo que dar conteúdo de 4ª série... Foi uma das aulas que mais faltei. Mas cheguei na prova e mandei ver. Nessa eu me garanto. Quando se ama algo... é intenso. Quando vejo a fórmula é quase uma necessidade encontrar o resultado. 

E bons são também os resultados quando sou desafiada.
Sabe aquele professor que entra na sala logo no 1º dia de aula e diz "vocês que estão acostumados a tirar 10, comigo a média será 7. E os que tiram 7 cairá para 5 a 0. 0 não pois sempre dou 1, para o sujeito não ficar muito irritado. Mas o 10 é ainda mais difícil que o 0. Se acontece peço até para aplaudirem."
Pois eu, eu também não sabia, mas numa 2ª feira do mês de fevereiro me deparei com tal situação. Fiquei matutando aquilo. Como pode ele desfazer da nossa capacidade assim?

E ontem, posso dizer que arrasei. Não garanto o 10 pois sempre gosto de deixar margem para o aperfeiçoamento. Mas posso dizer que estou confiante... 

É isso ai galera. Espero não estar enganada nas minhas espectativas e achar um ponto de equilíbrio né. Pois não da para ir de um extremo ao outro como fiz (por mais que gostei da experiência).

Aguardem os próximos capítulos e descobriremos quem prevaleceu...



Nenhum comentário:

Postar um comentário